A IMPORTÂNCIA DOS RÓTULOS NAS CERVEJAS ARTESANAIS!

QR Code nas embalagens de produtos
maio 4, 2018
Mostrar tudo

A IMPORTÂNCIA DOS RÓTULOS NAS CERVEJAS ARTESANAIS!

No post de hoje, conheça alguns dos impactos visuais que mostram a importância do rótulo nas cervejas artesanais!

Ao entrar em uma loja especializada em cervejas artesanais ou mesmo em um empório que oferece esse tipo de bebida, o consumidor imediatamente se vê analisando os rótulos das garrafas para tentar descobrir os sabores e aromas e as sensações que cada cerveja poderá proporcionar ao seu paladar.

De modo geral, as embalagens são extremamente importantes para estratégia de vendas dos produtos.

É exatamente por isso que a construção da comunicação visual dos produtos deve considerar a importância do rótulo nas cervejas artesanais.

Já que, via de regra, as fornecedoras de bebidas não oferecem degustação, é a partir do rótulo que os amantes de cervejas conseguem imaginar como será o gosto e a experiência.

E para que um rótulo cumpra com a sua função comunicativa e surpreenda o consumidor logo de cara, é fundamental desenvolver uma combinação de design, material e texto que encante e passe todas as informações necessárias sobre a marca e a bebida.

COMUNICAÇÃO QUE GERA CREDIBILIDADE

A escolha do tipo de papel e acabamento é o primeiro passo para criar um rótulo “irresistível”, que gere encantamento e curiosidade no consumo da bebida.

Ao fazer uma pesquisa sobre matérias-primas e estudar o seu público-alvo, você consegue criar um rótulo adequado e atrativo para a sua clientela, conferindo credibilidade ao produto.

Pesquisas comprovam que os acabamentos em filme metalizado, por exemplo, chamam mais atenção dos consumidores e geram a impressão de “maior valor”. Além disso, outra constatação é a de que os rótulos transparentes são capazes de prender o olhar das pessoas por um maior período de tempo quando comparados aos de outros tipos.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PARA VALORIZAR O PRODUTO

Não é novidade que um rótulo irreverente acaba se destacando entre os outros. Isso ocorre porque os consumidores estão cada vez mais ávidos por coisas novas e ideias que fogem da “mesmice”.

Devido à importância desse processo, uma marca de cerveja artesanal deve contratar uma equipe de design altamente criativa para desenvolver não apenas mais um rótulo, mas “O Rótulo” que jamais passará despercebido pelos consumidores.

É pertinente destacar que o planejamento criativo de um rótulo inovador deve contemplar ideias que transmitam a identidade visual da marca ao mesmo tempo em que provocam, no consumidor, um impulso inquietante para conhecer o produto mais de perto.

TEXTOS QUE INFORMAM E INSTIGAM

Embora as cores, imagens e material do rótulo sejam os primeiros detalhes que saltam aos olhos das pessoas, um bom texto publicitário mostra a grande importância do rótulo nas cervejas artesanais. Esse tipo de informação deve ser clara e sucinta, porém completa, já que o seu principal propósito é mostrar as características da bebida.

É essencial que as palavras sejam utilizadas de forma a instigar o consumidor a conhecer os sabores da cerveja artesanal. Portanto, o texto deve ser criado por um especialista em escrita publicitária que consiga combinar as informações básicas sobre a cerveja em “frases de efeito” que incitem a percepção e o paladar do consumidor.

E aí, gostou de entender sobre os processos que mostram a importância do rótulo nas cervejas artesanais?

Então aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos como um bom rótulo é indispensável para valorizar ainda mais uma cerveja especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *