5 dicas para ajudar na descoberta de novas cervejas

Entenda melhor o processo Flexográfico
junho 7, 2017
3 motivos para implementar o QR Code nas embalagens de seus produtos
outubro 3, 2017
Mostrar tudo

5 dicas para ajudar na descoberta de novas cervejas

Encontrar novas cervejas para experimentar em meio a imensa e crescente variedade de cervejas artesanais que chega às lojas, mercados, etc, pode ser mais difícil do que parece.

É comum ao nos encontrarmos diante de uma prateleira cheia de cervejas que nem sabíamos existir, sermos aplacados por uma dúvida cruel sobre quais levar. Estilos, quantidade, preço, tudo pode ser motivo de causar um congelamento diante da prateleira que pode nos levar a escolher aquelas mesmas cervejas de sempre que nos deixam mais, digamos, seguros.

Mas esta não é uma boa maneira de agir pra quem quer expandir os horizontes dentro do mundo das cervejas especiais.

Desta forma, seguem agora alguns truques práticos que podem ajudar a encontrar novas boas cervejas sem correr riscos demais, pra depois, com a experiência e a segurança maiores, dar saltos mais longos neste maravilhoso caminho sem volta das cervejas especiais.

 

Uma de uma – outra de outra
O primeiro método eficiente para experimentar novas cervejas é o de levar sempre algo que você realmente gosta e conhece. Pegue sempre algumas cervejas já conhecidas,  que você já experimentou e gostou, juntamente com algumas diferentes, que você nunca tomou. Essa tática é interessante porque, caso algumas ou todas as diferentes não caiam no seu gosto, sempre haverá aquelas conhecidas e deliciosas pra salvar o dia.

 

Individualize

Por que comprar um Pack de cervejas iguais se você pode comprar garrafas individuais de várias cervejarias diferentes ou de estilos diferentes? Procure levar um mesmo estilo de cervejarias diferentes ou vários estilos de uma mesma cervejaria, afim de formar padrões comparativos confiáveis para as próximas compras

 

Kits de degustação e serviços de assinatura

Comprar kits de degustação ou contratar serviços de assinatura tira um pouco do seu controle na hora da escolha, mas também são uma oportunidade de experimentar cervejas que talvez você não escolhesse individualmente. Às vezes aquela cerveja que veio em um kit de 6, das quais você estava de olho somente em 5, pode ser uma bela surpresa e vir a se tornar produto de novas aquisições futuras.

 

Sites especializados e Blogs
Os sites especializados e blogs são ferramentas indispensáveis para descobrir sobre uma cerveja antes de bebe-la. Impressões de especialistas e de consumidores comuns são sempre uma grande ajuda antes de sair pra comprar.

 

Papo de bar

Conversar com companheiros da bar, outros compradores nas lojas, amigos virtuais, etc, é um dos melhores caminhos para receber dicas de novas cervejas! Já dizia o ditado que o sábio é aquele que aprende com as experiências dos outros. Assim, use isso a seu favor, converse, troque ideias e dicas e, claro, experimente.

Mesmo com tudo isso, ainda vamos, hora ou outra, gravitar de volta à nossa zona de conforto. É da natureza humana retornar sempre ao que você gosta e é mesmo bom ter um punhado de cervejas confiáveis, seguras, pra que você beba de novo sempre.  Mas lembre-se, o universo da cerveja artesanal é vasto e sempre em expansão, portanto, nunca pare de explorar!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *