Qual tipo de Ribbon devo escolher?

Porque acima de 1000 unidades?
fevereiro 7, 2017
Veja 10 direitos do consumidor que todos deveriam saber
março 15, 2017
Mostrar tudo

Qual tipo de Ribbon devo escolher?

Ribbon é o suprimento utilizado para impressão digital em impressoras de transferência térmica. É muito utilizado na indústria para impressão de dados variáveis, códigos de barras, tabelas nutricionais, tags para roupas, etc.

Existem 3 tipos disponíveis para Impressoras Térmicas: Ribbon Cera, Ribbon Resina e Ribbon Misto (Cera/Resina).

Qual Ribbon devo utilizar?

ribbon_cera-resinaTemos um Ribbon adequado para cada aplicação e a escolha correta vai determinar a qualidade da impressão e aderência no material e durabilidade da impressão.

Ribbon Cera

São indicados para impressão em papel tipo Offset. É o tipo de Ribbon mais barato, porém sua impressão menos durável quando comparado aos outros tipos.

São muito utilizados em etiquetas de transporte e identificação, etiquetas de prateleira, promoções, etc.

Ribbon Misto

Este Ribbon é composto por Cera + Resina, melhorando a qualidade e a durabilidade da impressão. São indicados para diferentes tipos de materiais: Papel Offset, Couchê e, em alguns casos, até mesmo BOPP, o que depende muito da qualidade da marca do ribbon, da qualidade do substrato e do resultado esperado.

Seu custo fica entre o Cera e o Resina e sua impressão é mais nítida e mais resistente à temperatura quando comparado ao Ribbon Cera.
Podem ser utilizados para impressão de códigos de barras, identificação de produtos, transporte e identificação, etiquetas de prateleira, promoções, etc.

Ribbon Resina

Apresentam excelente qualidade de impressão e durabilidade, indicados exclusivamente para impressão de BOPP, materiais plásticos ou sintéticos.

São resistentes a produtos químicos, alguns tipos de solventes, óleos, abrasão, sol e água, podendo inclusive ser lavado ou imerso.
O uso do Ribbon Resina em papel Couchê pode ser testado, mas não é recomendado principalmente pelo custo, pois existem opções mais econômicas para este tipo de etiqueta.

Seu custo é bem mais elevado quando comparado aos outros Ribbons, por isso seu uso é recomendado em casos específicos, como por exemplo rótulos químicos e farmacêuticos.

Se você ainda tiver dúvidas em relação a escolha do Ribbon, envie um comentário abaixo que a gente responde!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *